O Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN) inaugurou, quinta-feira, um posto de saúde destinado aos seus trabalhadores e respectivas famílias, no âmbito da sua responsabilidade social.
Este posto sanitário foi criado na sequência de uma aspiração que data desde o ano de 2005, altura em que o CDN assumiu a gestão do sistema ferroviário do norte, disse-nos Manuel Macopa, director da empresa, observando que, por reconhecer que o absentismo nos postos de trabalho, originado por doenças diversas e por acidentes de trabalho constitui um grande inimigo de uma boa produtividade em todas esferas de produção, o CDN decidiu, em 2005, contratar um médico que passou a prestar assistência aos trabalhadores e aos seus familiares directos. Cujas consultas, porém, eram feitas, até agora, no Hospital Militar, onde o referido médico trabalhava.
Contudo, porque a situação causava grandes embaraços às duas partes, isto é aos nossos trabalhadores e ao próprio médico, a empresa iniciou, em 2009, a reabilitação da infra-estrutura em que se encontra instalado o posto de saúde, hoje inaugurado, que está, também, vocacionado à prestação de primeiros socorros na ferrovia.