Aires Bonifácio Aly, Primeiro-ministro e membro da Comissão Política da Frelimo, concluiu, segunda-feira, uma missão do seu partido na província de Nampula, maior circulo eleitoral do país.
Em conferência de imprensa, Aires Aly reiterou os objectivos da sua deslocação a esta província que consistem, essencialmente, na preparação do 10º Congresso do partido Frelimo, previsto para o ano de 2012, cujas perspectivas se apresentam animadoras a avaliar pelos níveis de empenho e determinação dos respectivos membros e simpatizantes.
Na conferência de ontem, que marcou o fim da visita de trabalho partidário na província de Nampula, Aires Alí afirmou que a criação e oficialização do gabinete de preparação para o X Congresso representa o primeiro passo importante materializado para a realização e sucesso do evento.
Referiu que Nampula é uma das províncias do país, que, neste momento, goza de “boa saúde” na área económica e social, constatável, sobretudo, através dos elevados níveis dos campos de produção agrícola.
Por último, observou que foram já instalados nas cidades de Nacala e Nampula projectos de grande envergadura que vão, muito em breve, incrementar os níveis de emprego.