Apenas alguns dias depois de ser eliminado pelo Barcelona dos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA, o Arsenal voltou a dar adeus a uma competição. Agora, da Taça da Inglaterra. Com golos do brasileiro Fábio e de Wayne Rooney, o Manchester United marcou 2 a 0 sobre seu rival, no Old Trafford, e avançou assim à semifinal da competição de clubes mais antiga do planeta.
O Arsenal teve mais posse de bola, mas não pôde superar a boa atuação do guarda-redes holandês Edwin Van der Sar e do bloqueio defensivo dos rivais.
A derrota aumentou a frustração da equipe que, uma semana antes, já havia sido surpreendida na final da Taça da Liga Inglesa para o Birmingham. O Birmingham, aliás, também estava nos quartos de final da FA Cup, mas acabou derrotado em casa pelo Bolton por 3 a 2.
Na etapa inicial, Elmander abriu o placar para os visitantes aos 21 minutos, mas Jerome empatou. Após o intervalo, Davies recolocou o Bolton em vantagem aos 21, mas Phillips voltou a igualar aos 35. Um golo do sul-coreano Lee Chung-Yong aos 45 minutos do segundo tempo decretou a vitória do Bolton.
Manchester City também está na semi
O Manchester City sofreu para vencer por 1 a 0 o Reading, da segunda divisão Inglesa, e avançou para as semifinais da Taça da Inglaterra. Com um golo do defensor Micah Richards aos 29 minutos do segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Roberto Mancini vai ter pela frente na luta por uma vaga na decisão o seu rival de cidade, o Manchester United.
Nos seus domínios, o Manchester City pressionou o Reading desde os primeiros minutos e desperdiçou muitas chances, principalmente com os atacantes Carlos Tévez e David Silva. Somente no segundo tempo que os donos da casa conseguiram o golo da vitória, com Richards, que aproveitou um pontapé de canto e cabeceou para a rede adversária.
Outra equipe que se classificou para as semifnais da Copa da Inglaterra foi o Stoke City. Atuando em casa, a equipe bateu o West Ham por 2 a 1 e vai buscar uma vaga na final contra o Bolton. Os golos da partida foram marcados Huth e Higginbotham para os donos da casa e Piquionne para os visitantes.
As semifinais serão disputadas num jogo único no estádio Wembley, templo do futebol inglês.