O AC Milan sofreu este domingo para empatar com o Bari, lanterna do Campeonato Italiano, no San Siro. O resultado fez com que a equipe milanesa perdesse a chance de aumentar a vantagem sobre sua maior rival, Internazionale, que também tropeçou esta jornada. Com isso, a diferença entre ambos continua em cinco pontos (62 a 57).
Os donos da casa começaram a partida pressionando. Nos primerios minutos, o AC Milan conseguiu criar algumas boas chances de abrir o placar. No entanto, aos poucos, o Bari acertou a marcação e os milaneses pararam de assustar o guarda-redes Gillet. Num dos raríssimos ataques dos vistantes na etapa inicial, o Bari abriu o placar. Aos 39 minutos, em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para o atacante Rudolf, dentro da área. O jogador não despediçou a chance e chutou cruzado sem chance para Abbiati.
Em desvantagem no placar, o AC Milan voltou para o segundo tempo disposto a não tropeçar em casa. Na medida em que o tempo passava, os donos da casa ficavam nervosos, e a torcida, impaciente. Reflexo disso veio aos 29 minutos, quando o sueco Zlatan Ibrahimovic agrediu um adversário e acabou sendo expulso.
Mesmo com um homem a menos, o AC Milan seguiu melhor em campo e pressionando e foi premiado aos 36 minutos. Antonini cruzou pela esquerda no pé de Cassano. O atacante finalizou com categoria para empatar o jogo. Nos minutos finais, os donos da casa ainda buscaram a virada, mas tiveram que se contentar com um ponto.
Roma vence clássico da capital
Com dois golos de Francesco Totti no segundo tempo, a Roma venceu por 2 a 0 a Lazio e conquistou a quinta vitória seguida no clássico da capital italiana. Com o resultado, os romanos chegaram a 49 pontos e estão dois atrás do seu rival na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA da próxima temporada. O clássico não teve muita emoção, mas contou com diversas jogadas ríspidas.
A partida começou com a Roma tendo uma boa chance logo com cinco minutos, quando Pizarro acertou chute forte no travessão de Muslera. O lance foi o melhor da etapa inicial, pois as duas equipes se seguravam na marcação. No segundo tempo, a Lazio voltou melhor para campo e quando começava a criar boas chances viu a Roma abrir o placar, aos 24 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi rolada para Totti, que chutou com força. Antes de ir para a rede, ela desviou em ledesma e passou por baixo do goleiro Muslera.
A partir dai, a Roma passou a segurar a defesa. Muito nervoso, a equipa da Lazio tentou chegar ao empate, mas não conseguia armar boas jogadas. Nos acréscimos, Fábio Simplício foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Totti cobrou no meio para dar números finais ao clássico.
Napoli encosta
O Napoli conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Parma, fora de casa, por 3 a 1, e, com os empates de Internazionale e Milan, a equipa do sul da Itália voltou a poder sonhar com o título da Série A. O triunfo deixa os napolitanos na terceira colocação, com 56 pontos, a seis do líder Milan e apenas um atrás da Internazionale, vice-líder. O Parma saiu na frente com um gol de Palladino, aos 29 do primeiro tempo.
A virada do Napoli veio na segunda etapa. Hamsik empatou aos sete minutos, Lavezzi virou o marcador aos 11, e Maggio fechou o placar aos 42.
Confira os demais resultados da 29ª jornada:
Brescia 1 x 1 Internazionale
Cesena 2 x 2 Juventus
AC Milan 1 x 1 Bari
Roma 2 x 0 Lazio
Cagliari 0 x 4 Udinese
Catania 1 x 0 Sampdoria
Chievo 0 x 1 Fiorentina
Genoa 1 x 0 Palermo
Lecce 0 x 1 Bologna
Parma 1 x 3 Napoli