O piloto de Fórmula 1 Robert Kubica, que ficou ferido em um acidente, se recupera bem das cirurgias que sofreu, mas ainda terá que passar por várias semanas de reabilitação no hospital, anunciou seu médico esta terça-feira.
“Ele está bastante bem e sua condição é positiva, considerando o que ele passou,” disse Mario Igor Rossello no site da equipe Renault (www.lotusrenaultgp.com). “A boa notícia é que não ocorreram complicações após todas as cirurgias às quais ele foi submetido recentemente.”
O piloto, de 26 anos, sofreu graves ferimentos no braço, perna e mão em um acidente durante uma corrida menor na Itália em 6 de fevereiro. Ele já passou por três cirurgias para salvar a mão direita e ossos quebrados. Rossello disse que Kubica já saiu da unidade de tratamento intensivo, consegue mover os dedos levemente e apresenta alguma sensibilidade na mão.
“O que é muito importante é que não sinais de infecção. Isso seria a preocupação principal”, disse o médico. “Kubica agora está em um quarto próprio, grande, com o maior conforto possível. Ele já começou a fazer alguns exercícios leves com as mãos, flexionando levemente os dedos.”
“Ele não está a sentir dores, e a sua condição psicológica é boa. É claro que quer começar a fisioterapia o quanto antes”, disse o cirurgião italiano.