O Presidente da Associação dos Comités Olímpicos de África (ACNOA), Lassana Palenfo, está, desde Segunda-feira ultima, a efectuar uma visita de trabalho a Moçambique.
A visita tem por objectivo radiografar o grau de preparação dos X Jogos Africanos 2011 que se realizam, no país, em Setembro próximo.
Palenfo, que é também Presidente do Comité Olímpico da Costa do Marfim, seu país de origem, visitou durante a manhã de hoje as obras de construção e reabilitação dos recintos desportivos que vão acolher os jogos em questão. O evento terá um total de 24 modalidades.
Este dirigente desportivo africano manteve um encontro com a direcção do Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA), no qual discutiram aspectos ligados ao ciclo preparatório dos jogos que estão a praticamente seis meses do seus arranque.
Enquanto isso, o país se desdobra em diversas actividades visando garantir o sucesso da prova. Lassana Palenfo frisou que o desiderato de todo o continente é garantir o sucesso dos X Jogos Africanos que se realizam pela primeira vez no solo moçambicano.
O Presidente do ACNOA encontrase no país a convite do Comité Olímpico Nacional. Algumas das modalidades em disputa nesta prova são pontuáveis para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.