Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Esta sexta-feira começa a festa do carnaval em Quelimane

Todos os anos é assim. Bem ou mal, a cidade de Quelimane não deixa de realizar a festa tradicional do Carnaval. E este ano, o Carnaval já está a porta e começa mesmo esta sexta-feira.

Nos bairros, os ensaios vem desde Novembro do ano passado, tudo para mostrar ao público o melhor do que há na dança e máscara, claro, de melhor.

No terreno, principalmente ao longo da avenida marginal, já se erguem barracas de todo tamanho. As empresas como Electricidade de Moçambique, FIPAG, etc, já instalam os seus serviços, tudo para dar mais luz e cor a festa que leva milhares de pessoas às ruas.

Numa conversa que tivemos com o chefe da comissão organizadora do Carnaval em Quelimane, Camal Meragy, ficamos a saber que neste ano, vão concorrer 14 empresas contra 7 do ano passado, o que significa uma subida ou aumento em 100 porcento. De acordo com Camal, o número de quiosques que vão dar comida e bebida, também viu aumento.

Dos anteriores 60 da edição finda, neste ano, serão instaladas 100 quiosques. Na sua óptica tudo isso resulta de abertura que o Conselho Municipal deu aos munícipes, concretamente aos de pouca renda a efectuarem negócio mesmo que seja para um dia.

Entre os dias 11 à 20 deste mês, milhares de pessoas vão dançar e cantar ao longo da avenida marginal. Na tarde desta quarta-feira, visualizamos já a montagem do palco onde os músicos irão actuar para abrilhantar a festa do Carnaval.

Município de Chimoio participa

Um outro dado importante que Meragy deixou ao nosso jornal é que pela primeira vez, o Carnaval deste ano, vai ter uma participação especial de um grupo do Conselho Municipal da cidade de Chimoio.

Este, conforme explicações, vem colher experiencia para depois organizar um evento como este na sua cidade, visto que o tipo de carnaval que se realiza em Chimoio tem sido num local fechado e com duração de umas duas horas de tempo.

“Não há patrocínio exclusivo”

Nos últimos anos, os bem atentos tem lamentado a maneira como tem sido patrocínio do carnaval de Quelimane. Tem havido um patrocínio exclusivo, mas desta vez a edilidade diz que as coisas mudaram e não há ninguém a pegar o carnaval como patrocínio exclusivo.

Dai que, conforme sabemos, tudo é a maneira do município. Entretanto, os bem atentos dizem que os habituais patrocinadores já estão a dar costas a edilidade, tudo por causa de uma alegada má gestão dos fundos que os patrocinadores injectam.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts