Uma nova unidade hoteleira de quatro estrelas está a ser erguida na província de Tete, centro de Moçambique. Trata-se de um empreendimento do grupo hoteleiro português “Vip Hotels”, que deverá estar concluído em finais de 2013.
Este hotel, denominado “Vip Executive Tete” é o quarto do grupo, depois de ter inaugurado o primeiro em Maputo em 2002. Segundo o director comercial do grupo, Nazir Kurji, citado pelo jornal português “Diário Económico”, o novo hotel, de quatro estrelas, terá 200 quartos, piscina, centro de congressos e salas de reuniões.
“Estamos a construir um hotel de raiz em Tete. Adquirimos o terreno em meados de 2010. As obras já iniciaram e a abertura está prevista para o final de 2013”, disse Kurji, escusando-se a revelar o valor do investimento. Nazir Kurji justificou a escolha de Tete por ser “uma das cidades de maior crescimento em Moçambique”.
De referir que esta região do país ressente-se da insuficiência de estâncias hoteleiras para acomodar os potenciais investidores e outros visitantes.
Nos últimos anos, a província de Tete tem vindo a despertar interesse de muitos investidores devido a suas potencialidades carboníferas e de outros recursos minerais, facto que dinamiza sobremaneira o sector turístico.