Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM alveja mortalmente perigosos cadastrados em Nampula

A Polícia moçambicana (PRM) na província nortenha de Nampula alvejou mortalmente dois perigosos cadastrados que, recentemente, se haviam evadido das celas da corporação.

Trata-se e Castro Baptista e Nelson Jorge que contraíram ferimentos graves quando foram alvejados pela Polícia em resposta a sua tentativa de fuga, segundo escreve o jornal “O País”.

Mais tarde. Ambos viriam a perder a vida no Hospital Central de Nampula. Segundo Inácio Dina, porta-voz do Comando provincial da PRM em Nampula, os malfeitores evadiram-se das celas da Polícia de Investigação Criminal (PIC) através de esquemas ainda desconhecidos.

Ambos haviam sido detidos por prática de crimes diversos, incluindo homicídios, assaltos a residências e na via pública com recurso a armas brancas.

“Os dois indivíduos eram cadastrados perigosos e reincidentes e haviam-se evadido das celas da Polícia de Investigação Criminal, PIC, junto da 1ª Esquadra da PRM em Nampula, no passado dia 14 de Janeiro”, disse Dina.

Suspeita-se que a fuga desses dois indivíduos terá sido facilitada pelos agentes da PRM de serviço. Na sequência das buscas que a polícia vinha efectuando, os malfeitores foram encontrados numa barraca algures no bairro suburbano de Napipipe, localizado nos arredores da cidade de Nampula.

“Depois de se terem apercebido da presença dos nossos colegas, tentaram fugir, facto que fez com que os polícias disparasse. Na sequência dos disparos, os meliantes ficaram gravemente feridos, que viriam a perder a vida no leito hospitalar”, explicou Dina.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts