Oi Tina, aqui Caló de 28 anos, tenho uma ITS, já fiz muitos tratamentos nem sei quantas vezes mas não passa, sinto dores da cintura, na parte baixa do ventre arde todo canal que conduz a urina, dores estranhas no interior do sexo. Há um ano que faço tratamento, já andei em muitas clínicas mas nada passa. Peço ajuda, estou muito desesperado, nem posso namorar. A minha vontade é sumir deste mundo, o que faço? Ajuda-me Tina, se for possível
Caló querido, em primeiro lugar não sumas deste mundo porque o teu propósito na vida não se resume a esta ITSs que te faz sentir tão miserável. Presta atenção: há vários tipos de ITSs, pelo menos umas vinte variações. Isto significa que tens que saber qual é a ITSs que tu tens.
Para isso eu aconselho-te e ires a uma Unidade Sanitária, um Hospital, Clínica ou mesmo a um laboratório de análises clínicas e solicitares fazer um teste especializado para saberem que ITS é que tu tens. Estes testes incluem o teste do HIV, pois este vírus é de transmissão sexual.
Com base nos resultados, o profissional de saúde (Enfermeiro, Médico) vai poder dizer de que padeces e qual é o possível tratamento. Se for uma doença que não tem cura (como é o caso da Herpes e do HIV), há sempre formas de minorar o aparecimento de sintomas que incomodam.
Enquanto isso, nunca deixes de usar o preservativo e não cometas qualquer “loucura” que possa por em risco a tua vida. Não desesperes pois eu não acredito que seja o fim! Força.