Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovens queixam-se da falta de oportunidades

Jovens presentes na palestra organizada pelo Movimento de Estudantes Liberais de Moçambique (MELIMO), mostraram-se preocupados pela forma como a questão do empreendedorismo é tratada no país e na província da Zambézia em particular.

Na Zambézia, conforme deixaram ficar na tarde desta segunda-feira, os jovens dizem que faltam oportunidades para que eles se tornem empreendedores.

Muitos que intervieram na ocasião, afirmaram categoricamente que na província da Zambézia é difícil ser empreendedor, visto que as autoridades não facilitam as coisas.

Surgiram vários exemplos vindos dos participantes que encheram na totalidade aquele anfiteatro da A Politécnica de Quelimane.

Manuel de Araújo desafia jovens

O Professor Doutor Manuel de Araújo, a quem cabia dar a palestra sob moderação do Professor Doutor Marcos Lourenço, desafiou aos jovens para que façam a parte que lhes cabe, ao invés de ficarem a espera que o governo faça para eles.

Conforme explicou aquele académico, também nota-se no seio da juventude algum relaxamento, alegando que o governo do dia não dá oportunidade aos jovens.

No seu entender, cada uma das partes tem uma responsabilidade, dai que “façam vocês a vossa parte e depois exijam ao governo também para fazer a parte dele”- disse Araújo.

Refira-se que na ocasião, foram distribuídos materiais discográficos onde contem várias obras ideias de liberdade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!