A Polícia da República de Moçambique recuperou há dias uma arma de fogo do tipo AKM 47 com respectivo carregador e quatro munições no distrito de Mandimba, província do Niassa. A arma estava a ser vendida para o vizinho Malawi a um preço de 40 mil Meticais.
Em conexão com o caso, a polícia deteve três homens um deles de 23 anos de idade. O porta-voz do Comando Provincial da Polícia no Niassa, Alfredo Fumo, disse que a corporação tinha informações sobre o negócio.
“Sabíamos que iam vender no Malawi por 40 mil Meticais e seguimos o rasto. Era uma rede, uma das pessoas ainda se encontra a monte, mas três estão detidas,” esclareceu.
Noutra ronda operativa, a Polícia recuperou diversos bens na cidade de Lichinga. Dos bens recuperados constam aparelhos leitores de DVD, colunas, açúcar, bebidas tentação, sabão, carrinho de bebé entre outras coisas. “ N a madrugada do passado dia 29 um grupo de indivíduos deparou-se com uma patrulha da Polícia e pôs-se em fuga. H a v i a m arrombado uma barraca no bairro Popular.
“Recuperamos igualmente uma mota no bairro de Namacula quando o indivíduo tentava vender,” disse Alfredo Fumo. Neste caso, o detido tem 25 anos de idade e é estudante na Universidade Pedagógica em Lichinga e professor na escola primária de Naossa no distrito de Lichinga.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia acrescentou ou que a sua corporação está a fazer patrulhas para garantir que haja tranquilidade na província.