São mais de mil praticantes de táxis de bicicleta que já ostentam colectes ou capas reflectoras nas suas actividades diárias. A oferta vem do Conselho Municipal de Quelimane, sob égide de Pio Matos que também recebeu uma doação do BCI.
A entrega gratuita de capas reflectoras, segundo o edil de Quelimane é o reconhecimento de que esta actividade contribui bastante para a vida dos munícipes de Quelimane.
Dai que na visão de Matos, os taxistas de bicicleta, salvam muitas pessoas, por isso mesmo há que proteger a eles e os seus passageiros.
As capas reflectoras entregues gratuitamente aos praticantes de táxis, visam também reduzir o número de acidentes principalmente nas noites, visto que muitos tem sido vítimas de acidentes e a culpa recai sempre neles.
Oferta com alerta
Na mesma ocasião que Pio Matos entregava as capas aos taxistas, avisou que para que estes circulem sem impedimento, deverão licenciar as suas actividades, pagando as respectivas taxas que edilidade cobra.
De acordo com o edil, quem assim não fizer, a partir de Janeiro não vai escapar a acção do Policias Municipais. “Quero vos pedir para que paguem as taxas que são cobradas, porque são apenas 200 meticais por ano”-explicou o edil para depois alertar que “aquele que não pagar, não diga então que somos maus”-alertou Matos.
Beneficiários satisfeitos
Após a recepção desta material, os beneficiários mostraram a sua satisfação, visto que segundo eles, as capas reflectoras vão ajudar bastante na reducao de acidentes de viacao que estes vinham tendo. Os mesmos foram unânimes em afirmar que o gesto da edilidade é de louvar.