Em Inhambane, desconhecidos vandalizam antenas das companhias de telefonia móvel e roubam combustível para vender ao longo da Estrada Nacional Número Um.
Este fenómeno, considerado novo na província, já é do conhecimento da Polícia que recebeu uma denúncia a partir da mCel, a principal vítima.
Numa operação conjunta, envolvendo agentes da PRM e da segurança da própria empresa, foram recuperados mais de cinco mil litros de combustível, subtraído das antenas.
O comandante provincial da PRM em Inhambane diz que a corporação está a trabalhar no sentido de localizar os protagonistas destas vandalizações.
A vandalização das antenas da mCel para o roubo de combustível levou a Polícia a desencadear uma campanha em toda a província, para acabar com os postos de reabastecimento através de bidões, ao longo da Estrada Nacional Número Um.
Presume-se que os supostos ladrões fornecem combustível aos revendedores informais de combustível que pupulam ao longo das principais rodovias.
Alfredo Musa apela à população para ser vigilante, pois, segundo as suas palavras, as antenas da mCel são um bem público.