A mCel-Moçambique Celular lança, a partir desta segunda-feira, um novo e inovador serviço para os seus mais de quatro milhões de clientes e não só, por forma a contribuir para um maior acesso aos serviços financeiros por parte da população moçambicana, tanto nos meios urbanos como nos rurais.
Trata-se do serviço mkesh, a primeira solução de serviços financeiros móveis em Moçambique. Ao lançar o serviço mkesh, a mCel mais uma vez reafirma a sua posição de liderança, como provedor de serviços inovadores no mercado de telecomunicações em Moçambique.
Segundo Salvador Adriano, administrador-delegado da mCel, “o serviço mkesh permitirá a dinamização de transacções comerciais nas zonas rurais, urbanas e suburbanas, reduzindo a circulação física de dinheiro e seus riscos associados”.
O mkesh é uma solução de serviços financeiros móveis (mobile money) que permite a todos clientes da mCel a possibilidade de transferir, depositar e levantar dinheiro, além de comprar recargas mCel, através do seu telemóvel de forma fácil e segura durante 24 horas por dia, em qualquer loja mCel ou em agentes devidamente autorizados para o efeito, em todo país.
O registo de adesão ao serviço mkesh é gratuito, sendo apenas necessário obter um número 82. Importa referir que o destinatário da transferência através do mkesh não se restringe apenas a clientes mCel, mas sim a qualquer destinatário mesmo que pertença a outras operadoras ou que não tenha um telemóvel.
Numa primeira fase, o mkesh estará disponível ao público em todas as lojas mCel do país, encontrando-se em curso a contratação de novos agentes mkesh, de forma a alargar o alcance deste serviço.
De salientar que o mkesh, por se tratar de um serviço financeiro, será gerido por uma instituição financeira chamada Carteira Móvel, SA, para o efeito criada pela mCel.
Esta instituição financeira encontra-se licenciada pelo Banco de Moçambique, para operar no território nacional.