Seis agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), afectos ao Comando da Cidade de Maputo, estão detidos indiciados de extorquir mil rands a uma turista sulafricana.
Segundo o Ministro do Interior, José Pacheco, citado pelo Jornal Noticias, a detenção dos agentes em causa aconteceu poucas horas depois da vítima ter apresentado uma queixa às autoridades, que de imediato desencadearam uma operação com vista à sua identificação e detenção.
Pacheco explicou que a identificação e detenção dos agentes foi fácil porque a turista tirou a matrícula do carro-patrulha em que o grupo se fazia transportar. Os indiciados foram obrigados a devolver o valor à lesada.
“Os agentes confessaram a autoria do crime e explicaram que o fizeram porque a turista em causa, que na altura se fazia transportar numa viatura ligeira, teria eventualmente pisado a linha contínua na zona da Marginal. Os agentes contaram que os mil rands extorquidos à turista seriam divididos pelos seis, estando agora encarcerados numa das unidades policiais da capital do país”, frisou Pacheco.