O Deputado e Membro da Comissao Permanente da Assembleia da República pela Bancada Parlamentar da Frelimo e ainda Porta-Voz do mesmo partido, Edson Macuacua, afirmou ao nosso jornal na Cidade da Beira, onde participa do Seminário Nacional dos Secretários das Células e Comités de Círculos da formação politica no poder.
As recentes declarações do Chefe da Bancada Parlamentar do MDM, Lutero Simango, segundo as quais quando a Frelimo perder eleições vai levar consigo o Estado tado para a oposição, revelam falta de cultura de Estado e Democrática. Lutero Simango fez estes depoimentos numa entrevista que concedeu a um semanário independente em Maputo, na qual também negou que a Frelimo tenha prestado algum favor para a constituição da bancada parlamentar do seu partido na Assembleia da Republica, vincando que apenas cumpriu com o estatuído na Constituição da República.
Na mesma entrevista também questionou em relação a Deputados da Frelimo que ocupam cargos nas empresas públicas. Inicialmente, Edson Macuacua havia mostrado irrelevância para se pronunciar a cerca das declarações de Lutero Simango do MDM que sempre considerou um partido atípico, mas face nossa persistência acabou afirmando falta de cultura de Estado e Democrática por parte do irmão mais velho de Daviz Simango, líder da formação política com oito assentos no parlamento moçambicano.