A tarde do último domingo terá sido a mais pior desde que arrancou o campeonato provincial de futebol ao nível da província da Zambézia, que para alem das equipas de Quelimane, tambem participa uma equipa do distrito de Morrumbala.
É que segundo noticiou a Radio Mocambiuque, adeptos do recem criado clube Palmeiras de Quelimane, invadiu o recinto de jogos para pedirem contas ao árbitro da partida, Domingos Manico. Diz ainda a RM Zambézia que para além de adeptos normais, o presidente do Clube, Nelson Chacunda terá também se feito ao recinto de jogo para pedir contas ao árbitro da partida, situação que deixou a partida interrompida.
Por outro lado, a mesma estacão emissora avançou que todo este cenário vergonhoso aconteceu numa altura em que o juiz da partida, invalidou um golo do Palmeiras, golo este que levaria a vitória diante do Vila Pita Futebol Clube. Porém o delegado do jogo diz que vai fazer constar no seu relatório este caso, que sem margem de dúvidas os protagonistas serão sancionados segundo mandam as leis do futebol.
Refira-se que o Palmeiras não tem ainda um ano desde que foi criado e alias, este é o seu primeiro campeonato.