Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Teodato Hunguana novo PCA da MCEL

A empresa pública moçambicana de telefonia móvel Mcel conta, a partir de terca-feira, com um novo presidente do Conselho de Administração (PCA). Trata-se de Teodato Hunguama, eleito em Assembleia Geral realizada no mesmo dia, em Maputo.

Ele, que já foi ministro, deputado, entre outros cargos, substitui no cargo Salvador Adriano. Salvador Adriano assumiu o cargo de PCA da Mcel em 2007, substituindo Rui Fernandes, que foi o primeiro presidente da empresa.

Segundo um comunicado da Mcel recebido pela AIM, Salvador Adriano vai assumir funções executivas de Administrador Delegado da empresa conforme decisões dos accionistas (Telecomunicações de Moçambique (TDM) e o Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE).

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Carlos Tajú para Presidente, bem como Percina Salvador Sitoe e Bernardo Cossa para Vogais. Por sua vez, a Mesa da Assembleia Geral tem como presidente Carlos Jeque e Eugénio Mangue como Secretário.

Os restantes membros do Conselho de Administração são Arlindo Mondlane, Aboobacar Chutumia, Benjamim Fernandes, Aurélio Machado, Margarida Talapa, Madalena Atanásio e Albino Ernesto Lemos. Estas mudanças na gestão da Mcel ocorrem pouco tempo depois da operadora pública acabar de expandir a sua rede à sede do distrito de Majune, na província nortenha de Niassa.

Com esta ligação, a Mcel passa a cobrir as capitais distritais dos 128 distritos do país, faltando uma expansão para os postos administrativos e localidades do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts