Costa do Marfim e Portugal abrem a disputa do Grupo G do Mundial de 2010, em Port Elizabeth no estádio Nelson Mandela Bay. Sem Drogba, lesionado para este jogo, a Costa do Marfim procura apagar a péssima campanha na última Copa Africana de Nações, quando foi eliminada por Angola nos quartos de final. Do outro lado, no seu quinto mundial, Portugal tenta, pelo menos, repetir a boa campanha de quatro anos atrás quando chegou às semifinais sob a batuta de Felipão.
O Grupo G pode até ser considerado o mais difícil de todos. Brasil, Portugal e Costa do Marfim entram na competição para lutarem pelo título da 19ª edição da Copa do Mundo da FIFA. No entanto, um deles — ou dois, se a Coreia do Norte surpreender — ficará de fora dos oitavos-de-final. O Grupo é ainda mais interessante por causa do estilo de jogo elegante das três potências, ainda mais com a presença de três dos maiores craques da actualidade: Kaká, Cristiano Ronaldo e Didier Drogba. Preparem-se para pelo menos 540 minutos de futebol de primeira.
A Costa do Marfim de Sven Goran Eriksson vai jogar com: Barry, Demel, Bamba, Kolo Touré, Tiené, Yaya Touré, Zokora, Tioté, Gervinho, Dindane e Kalou.
Carlos Queiróz escalou os seguinte onze: Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Duda, Pedro Mendes, Deco, Raul Meireles, Simão, Liedson e Cristiano Ronaldo.