Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Banco Mundial estuda formas de apoiar Moçambique

Académicos, peritos em energia, organizações não governamentais, funcionários públicos e representantes do sector privado participam, próxima segunda-feira, em Maputo, num encontro consulta promovido pelo Banco Mundial (BIRD) visando recolher subsídios sobre melhores formas de aquela instituição financeira internacional apoiar Moçambique nas acções de redução das emissões globais de gases de efeito estufa.

O encontro destina-se também a permitir que o BIRD receba outros subsídios concernentes ao valor global de financiamento necessário para electrificação do país, num esforço que tem em vista melhorar a Estratégia de Energia a ser aprovada pela Direcção Executiva do Grupo Banco Mundial, no início de 2011.

O director do Departamento de Energia, Transportes e da Água do Banco Mundial, Jamal Saghir, disse que a sua instituição “está muito empenhada na promoção de novas tecnologias e/ou na ajuda da transferência das tecnologias existentes a novos mercados”. A finalidade da nova estratégia é “ajudar a aumentar a oferta e confiabilidade em energia aos cidadãos por forma a ajudá-los a fazer mudança importante no uso daquele recurso com baixo teor de carbono”.

A primeira abordagem sobre a Estratégia da Energia foi feita pelo Banco Mundial, em 2009, estando programada para o presente ano a sua elaboração e enriquecimento popular em encontros de consulta do género do programado para esta segunda- feira, em Maputo, num dos estabelecimentos hoteleiros da capital moçambicana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!