Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Preços registam inflação de 1%

De acordo com os dados disponíveis da recolha de preços em lojas, mercados e outros estabelecimentos especializados, a Cidade de Maputo registou em Fevereiro findo uma inflação mensal na ordem de 1,16%.

Fonte do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) indica que o agravamento dos preços das divisões de Alimentação e Bebidas não alcoólicas (0,98%) e de Habitação, Água, Gás e Outros combustíveis (2,52%), teve um impacto no total da inflação mensal de cerca de 0,89 pontos percentuais positivos. O aumento dos preços da Couve (16,4%), da Água canalizada (20,0%), do Arroz (3,3%), do Alface (25,7%), do Frango Vivo (3,4%), da Cerveja (7,7%) e do Amendoim (3,0%), contribuiu no total da inflação mensal com cerca de 1,33 pontos percentuais positivos. Ainda segundo a fonte, de Janeiro a Março do ano corrente houve um aumento do nível geral de preços na ordem dos 5,07%.

A divisão da Alimentação e Bebidas não alcoólicas contribuiu no total da inflação acumulada com 4,12 pontos percentuais positivos. O Tomate, a Couve, o Arroz, o Alface, o Coco, a Água canalizada e a Cerveja, foram os produtos cujo agravamento de preços teve maior impacto no total da inflação acumulada ao contribuírem com 3,41 pontos percentuais positivos. Relativamente a igual período do ano anterior, os preços do mês em análise registaram um aumento na ordem dos 7,14%. A divisão da Alimentação e Bebidas não alcoólicas contribuiu no total da inflação homóloga com 5,41 pontos percentuais positivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts