O adjunto-chefe da brigada do partido Frelimo para o círculo eleitoral de Nampula, Luciano de Castro, disse, na segunda-feira, que apesar dos esforços empreendidos pelo governo e órgãos da comunicação social na formação e informação sobre o bemestar, existem indivíduos que ainda cont inuam a des informar às comunidades em relação à cólera.
Luciano de Castro disse à imprensa que, no âmbito do programa de combate contra à desinformação, o partido Frelimo, em coordenação com os governos distritais, tem vindo a envidar esforços no sentido de encontrar mecanismos de estancar o fenómeno de desinformação que está a preocupar as populações.
O partido Frelimo pretende dar maior ímpeto à campanha para que os cidadãos valor izem as mensagens de prevenção e, simultaneamente, alertálos para evitem escaramuças que são reprováveis na nossa sociedade. Disse aquele político, acrescentando que, para estancar a onda de desinformação, a sua formação política distribuiu brigadas para todos os distritos da província com o propósito de disseminar mensagens sobre as boas práticas de higiene individual e colectiva nas comunidades.