A Vodacom Moçambique acaba de lançar a tecnologia de terceira geração, vulgo 3G, um investimento orçado em 170 milhões de Meticais, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados ao publico consumidor. Nesta fase inicial, o serviço 3G abrange as cidades de Maputo e Matola e a zona turística de Ponta D’ouro, na província de Maputo, Sul do país.
Em breve, este serviço estará igualmente disponível nas cidades de Inhambane, Vilankulo, Beira, Chimoio, Tete e Nampula, e no distrito turístico de Inhassoro. “É uma melhoria substancial da oferta dos nossos serviços que permite aos nossos clientes um acesso rápido à internet estejam onde estiverem”, disse o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Vodacom Moçambique, Salimo Abdula, falando quinta-feira a imprensa.
A tecnologia 3G já é uma realidade em Moçambique, sendo que a novidade que a Vodacom Moçambique oferece ao cliente é a velocidade que é de 7,2 megabytes, considerada de ponta. Na execução deste projecto, a Vodacom Moçambique conta com a parceria da Nokia Simiens Networks.