Enquanto o inglês David Beckham enfrenta em Milão o “seu” Manchester United, o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Kaká, tentará derrotar o Lyon, na terça-feira pelas partidas da primeira mão dos oitavas de final da Liga dos Campeões.
O Milan, que sofreu na sexta-feira para derrotar o Udinese (3-2), tem como dúvidas Marco Borriello no ataque e o brasileiro Thiago Silva na defesa. Por outro lado, os brasileiros Pato e Ronaldinho parecem estar em plena forma, assim como o holandês Klaas-Jan Huntelaar, que marcou dois golos no Udinese. Outro jogador que poderá ser fundamental para a equipe de Milão é o inglês David Beckham, que enfrentará a sua ex-equipe pela primeira vez desde que a deixou em 2003.
Caso “Becks” jogue na terça-feira, enfrentará também o seu grande mentor, o treinador escocês sir Alex Ferguson. O Manchester United, finalista da competição em 2008 e 2009, não contará com o zagueiro sérvio Nemanja Vidic e com o galês Ryan Giggs que, aos 36 anos, não é mais o jogador decisivo que costumava ser, mas ainda é importante para reforçar o ânimo dos “Red Devils”. As esperanças da equipe britânica estão depositadas em grande parte no artilheiro Wayne Rooney.
Na outra partida de terça-feira, o Real Madrid tentará derrotar o Lyon, equipe que nunca conseguiu superar num torneio europeu. A equipe da capital espanhola está otimista com a injeção de ânimo da sequência de quatro vitórias no Campeonato Espanhol, que a colocou apenas a dois pontos do líder Barcelona. O futebol solidário do Real Madrid está mostrando-se cada vez mais eficaz, embora ainda dependa em grande parte das atuações de Kaká e Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na vitória sobre o Xerez pela Liga (3-0).
O treinador chileno Manuel Pellegrini deixou em Madri os jogadores Guti e Rafael Van der Vaart, mas levou o atacante francês Karim Benzema, que voltará a sua casa, embora seja pouco provável que jogue, já que ainda se recupera de uma contusão. O Lyon quarto colocado no Campeonato Francês, vem de uma boa sequência nessa competição, tendo conquistado treze dos quinze pontos possíveis em 2010. Uma das peças mais importantes da equipe francesa é o brasileiro Michel Bastos.
Na quarta-feira, o Porto recebe o Arsenal no estádio do Dragão, e o Bayern de Munique enfrenta a Fiorentina na Allianz Arena da capital bávara.