O Campeão Nacional de futebol, o Ferroviário de Maputo, derrotou na tarde desta sexta-feira o AC Mitsamilouli por 5-3 em jogo a contar para a primeira “mão” da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O Ferroviário entrou claramente disposto a vencer e jogando ao ataque marcando primeiro pelo brasileiro Ítalo. Fazendo pressing sempre que não tinha a bola os pupilos de Chiquinho, mesmo em cima do intervalo, aumentam a vantagem para 2-0 por Jerry, num bom remate de fora área.
No regresso dos balneários, talvéz um pouco deslumbrados com o resultado, os jogadores mais recuados dos locomotivas denotaram alguma falta de concentração que foi aproveitada pelo AC Mitsamiouli, que tinha entrado decidido a inverter o rumo dos acontecimentos, reduzindo primeiro para 2-1 e cinco minutos depois igualando o encontro em 2-2.
Chiquinho Conde mexeu na equipa, revigorando o meio-campo com a entrada de Tchaka, que viria a fazer o 3-2.
O jogo equilibrou-se e era disputado com oportunidades em ambas balizas. Numa dessas oportunidades, a passagem do minuto 31, Danito Parruque fez o 4-2 e parecia que o jogo estava resolvido a favor do campeão mocambicano.
Puro engano, os donos da casa reduziram para 4-3 e estiveram perto de fazer o empate.
Até que do banco saiu mais uma arma secreta de Chiquinho, Michele entrou para o lugar de Ítalo, e senteciou o jogo marcando um golo de belo efeito, quica o melhor da tarde.