Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ortopedia atende cerca de cem fracturas por dia

A situação de fracturas derivadas, sobretudo, de quedas de crianças das árvores já atingiu níveis insurpotaveis no Hospital Central Central de Nampula, unidade regional do nível quaternário. As autoridades locais apontam para cerca de 100 doentes que, diariamente, entram na Ortopedia daquele hospital à procura de cuidados médicos.

Yuriy Yoremyn, médico ortopedista afecto àqueles serviços, solicitou já, publicamente, a soliciar aos pais no sentido de prestarem o máximo de controlo aos seus filhos. A fonte considera que a “caça” às mangas, jambalão e outros tipos de frutas é a principal causa de fracturas que, muitas vezes, acabam por criando deformações fisicas nas crianças.

Esta situação, acontece numa altura em que o sector de Saúde na provincia de Nampula se debate com a falta de pessoal em todos os sectores de actividade. O HCN, na sua qualidade maior unidade sanitariaia da região norte, para corresponder à enorme demanda, necessitaria, por exemplo, de cinquenta enfermeiros, dez médicos generalistas, quatro técnicos de radiologia, dois ortopedistas, um oftalmologista, incluindo um cirurgião pediatrico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts