O Barcelona impôs-se no campo do Sporting de Gijón por 1-0, com um golo de Pedro Rodríguez aos 30 minutos, em partida da vigésima jornada da liga espanhola, consolidando a liderança no torneio e cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid.
A equipa de Kaká, por sua vez, teve uma boa atuação este sábado, ao derrotar o Deportivo da Coruña por 3 a 1, fora de casa, com dois golos marcados pelo francês Benzema.
O único golo do Barcelona, aos 30 minutos, surgiu de uma jogada de Andrés Iniesta, num passe dirigido a Pedro, que deixou para trás os defesas asturianos e definiu um potente disparo, não defendido pelo guarda redes Juan Pablo Colinas.
A ausência de Cristiano Ronaldo fez pouca falta. O português havia sido punido com duas partidas de suspensão, depois de uma cotovelada num jogador do Málaga na rodada passada. Mas a equipa quebrou a “maldicão” do estádio de Riazor, onde passou 18 anos sem ganhar.
Os golos do Real Madrid foram anotados por Esteban Granero (13) e pelo francês Karim Benzema, quem conseguiu um duplo (40, 90+1).