Mais de 51.000 espectadores assistiram na noite de segunda-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, a um jogo contra a pobreza, que contou com a participação de vários craques do futebol, como Zinedine Zidane e o brasileiro Kaká.
A renda será revertida, desta vez, às vítimas do terremoto no Haiti. Patrocinada desde sua criação, em 2003, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), a partida contra a pobreza opôs, em sua 7a edição, o Benfica All Stars à equipe “Ronaldo, Zidane & Friends” (Ronaldo, Zidane e seus amigos) (3-3), composta por jogadores como Fabien Barthez, Luis Figo, Pauleta, assim como jogadores haitianos que actuam em clubes portugueses, Jean Sony e Joseph Peterson.
“O mais importante é arrecadar o máximo de dinheiro possível para ajudar o Haiti”, declarou à imprensa Zinedine Zidane antes do encontro, que começou com um minuto de silêncio em memória das vítimas do terremoto no Haiti.
“Sei que há muitos problemas no mundo, mas o Haiti é a situação mais urgente”, afirmou Kaka, do Real Madrid. O total da renda com a partida será divulgada nos próximos dias, informou à AFP um assessor de imprensa do Benfica.