Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama prefere governar bem em quatro anos do que mal, em oito

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou esta segunda-feira que gostaria de governar bem durante quatro anos do que mal, em oito. Em entrevista ao canal da televisão americana ABC, dois dias antes de seu discurso sobre o estado da União, durante o qual tentará retomar a iniciativa, após um revés eleitoral e uma queda da popularidade nas pesquisas, Obama afirmou que “preferia ser o presidente de um muito bom mandato do que de dois medíocres”.

“Há uma tendência, em Washington, de acreditar que a missão de nós, eleitos, é a de sermos reeleitos. Essa não é nossa missão”, explicou Obama, que termina o mandato na Casa Branca em Janeiro de 2013.

“Nossa missão é a de resolver problemas e ajudar as pessoas”, insistiu. Assim que minha permanência na Casa Branca estiver concluída, “não quero olhar par trás e dizer que tudo o que me interessava era manter minha cota de popularidade”. “Conheci isso durante a campanha.

Quando as pesquisas estão em baixa, nós somos idiotas, Quantdo sobem, somos um gênio”, filosofou o presidente, que vai se dirigir solenemente ao Congresso na noite de quarta-feira, por ocasião do discurso sobre o estado da União, o grande acontecimento anual da política americana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!