A empresa exploradora de mármore na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, decidiu encerrar a actividade em consequência das dificuldades que está a enfrentar na colocação do seu produto no mercado internacional. Trata-se da Marmonte, localizada no distrito de Montepuez, a oeste da capital provincial, Pemba.
Bacar Bramugy, inspector chefe na direcção provincial do trabalho, citado, hoje, pela Rádio Moçambique (RM), emissora pública, disse que a interrupção das actividades daquela empresa resulta do facto de ela não estar a conseguir a desejada competitividade no mercado internacional.
Bramugy disse, no entanto, que os 27 trabalhadores da empresa foram todos eles indemnizados pelo patronato e até aqui a massa laboral não levantou quaisquer reivindicações relacionadas com o não pagamento das respectivas compensações.
O encerramento da actividade por parte da empresa constitui um revés aos esforços que o governo tem estado a empreender com vista a proporcionar emprego. Assim, desta vez, 27 ficarão sem qualquer enquadramento profissional rentável.
Uma resposta
Quando é que vam retomar com os trabalhos?