Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

700 migrantes socorridos por guardas costeiros italianos

Um barco de guarda costeiros italianos com cerca de 700 migrantes a bordo socorridos quarta-feira no canal da Sicília e dois corpos repescados é aguardado esta quinta-feira no porto de Messina, indicaram fontes das forças de segurança italianas.

As fontes, citadas pela agência italiana de notícias Akai, precisaram que no total 1.467 migrantes foram socorridos quarta-feira pelos guardas costeiros italianos que efectuaram 12 operações de salvamento no canal.

Estas operações decorreram em coordenação com o centro das operações dos guardas costeiros em Roma, indicaram as mesmas fontes.

As operações registaram a participação de dois barcos da Marinha que salvaram 635 migrantes e resgataram um terceiro corpo, acrescentaram as fontes.

Um barco norueguês que participa nas operações da agência europeia de protecção das fronteiras (Frontex) socorreu 82 migrantes que estavam a bordo duma embarcação pneumática.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!