Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

6 meses de suspensão e multa para dirigente do Sporting de Nampula

O Conselho Jurisdicional da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), presidido pelo jurista Mateus Raibo Moura, deliberou a manutenção da pena de seis meses de suspensão e multa no valor de 15 mil meticais aplicadas ao Vice-presidente de Administração e Finanças do Sporting Clube de Nampula, Reinaldo da Silva Nhanteme, que havia recorrido àquele órgão, na sequência da sanção anteriormente apensa pelo CD nos termos do artigo 100, conjugado com o artigo do regulamento de disciplina da FMF e que se enquadra no postulado do artigo 199 do mesmo regulamento.

Lembre-se que Reinaldo da Silva Nhanteme teria protagonizado um incidente condenável a todos níveis, numa partida a contar para mais uma jornada do campeonato provincial de futebol sénior, o “Nampulense 2011”, no dia 23 de Abril passado, entre o Hospital Central e a Casa Issufo, colocando uma viatura no centro do Estádio 25 de Setembro, recinto que ia acolher o referido encontro e que, por tal motivo, não chegou a efectivar-se. O acórdão, que penaliza o Vice-presidente de administração e Finanças do Sporting de Nampula, indica que constituí fundamento desta medida disciplinar o facto do dirigente em alusão foi autor premeditado, voluntário e consciente ao impedir a realização do jogo entre aquelas duas equipas, mesmo sabendo que, oficialmente, o Estádio 25 de Setembro não é sua propriedade e nem da colectividade que representa.

No breve contacto que a reportagem do Wamphula Fax teve com o actual presidente do Sporting Clube de Nampula, António Uaqueia, para reagir a este acórdão do Conselho Jurisdicional, disse ,em parcas palavras, que a pena e a multa será cumprida solidariamente pelo seu vicepresidente, pois a atitude tomada por Reinaldo Nhanteme foi pessoal e não do colectivo da direcção. Foi um acto individual e pessoal que nós, como direcção, condenamos. Por isso, ele (Reinaldo) teve que arcar com as consequências e responsabilidades, solidariamente, sentenciou o presidente do Sporting de Nampula.

Entretanto, o “Nampulense 2011” prossegue nas duas zonas com a realização de mais uma jornada em que em Nacala-a-Velha a turma local recebe a Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique, e na cidade vizinha de Nacala Porto, o Ferroviário desta cidade tem pela frente o Benfica de Monapo. Já em Monapo, o Sporting defronta o Desportivo de Nacala, enquanto o Moçambique FC da Ilha fica de fora devido à desistência da equipa do FUT-Escola, isto na zona A. Já na zona B, a Casa Issufo recebe no Estádio 25 de Setembro o Hospital Central de Nampula e o CDN FC defronta o Sporting de Nampula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!