Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

5ª eleições Autárquicas marcadas para 10 de Outubro de 2018

O Governo moçambicano decidiu que as 5ªa eleições Autárquicas no País deverão se realizar a 10 de Outubro de 2018.

“O Conselho de Ministros, nesta sessão, aprovou um decreto que marca as quintas eleições autárquicas, tendo sido aprovado dia 10 de Outubro de 2018”, disse nesta terça-feira(04), em conferência de imprensa, o Porta-voz do Governo, Mouzinho Saíde, momentos após o término da 10ª sessão ordinária do Conselho de Ministros.

Aliás, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) submeteu, em meados de Março, do Eleições Autárquicas marcadas para 10 de Outubro de 2018 Porta-voz do Governo, Mouzinho Saíde Imagem:arquivo corrente ano, ao Conselho de Ministros, a proposta da data das quintas eleições autárquicas para a sua aprovação.

“As actividades da CNE deverão iniciar com a formação de membros para as próximas eleições autárquicas, bem como a instalação das comissões provinciais e distritais, incluindo o recenseamento. Todos estes processos vão decorrer , 60 dias após a marcação definitiva do escrutínio”, disse.

Sobre o recenseamento eleitoral, a CNE ainda não avançou o número de eleitores previsto porque depende dos dados do Instituto Nacional de Estatística.

A CNE deverá gastar cerca de 900 milhões de meticais para o próximo ciclo eleitoral, que contempla as eleições municipais, bem como as gerais, agendadas para 2019.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!