Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

52 emigrantes clandestinos socorridos ao largo das costas italianas

Cinquenta e dois emigrantes clandestinos a bordo dum navio que estava a naufragar ao largo das costas de Santa Maria de Leuca, no sul da Itália, foram socorridos por guardas costeiros italianos, anunciaram fontes ligadas à segurança pública.

Segundo a Agência Italiana de Notícias (Akai), que cita as mesmas fontes, a operação de socorros decorreu em coordenação com a câmara central das operações que intervém no quadro “do plano nacional de pesquisas e de socorros”.

Dois navios de patrulha da Marinha italiana intervieram, depois de determinado o local de embarcação dos emigrantes, a cerca de 20 quilómetros ao largo das costas de Salento para a rebocarem.

As mesmas fontes precisaram que 21 menores, oito mulheres, das quais três grávidas, estavam a bordo, e que os emigrantes receberam primeiros cuidados por parte da equipa de socorros médica que esperava por eles num porto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!