Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

48 Malianos perecem no Mar Mediterrâneo

Quarente e oito Malianos morreram afogados domingo último no Mar Mediterrâneo depois do naufrágio da sua embarcação rumo à Europa, de acordo com um comunicado do Ministério maliano encarregue dos Malianos do Exterior e Integração Africana transmitido à PANA.

Sessenta e nove outros, incluindo duas mulheres e quatro crianças, foram salvas e identificadas segunda-feira última por uma delegação da Embaixada do Mali em Tripoli no Centro de Detenção Tarick Sika e esperam pelo seu repatriamento, acrescentou o texto.

O Ministério dos Malianos do Exterior e Integração Africana deplora que, apesar das campanhas de sensibilização e de comunicação sobre o fenómeno da emigração irregular e os esforços desdobrados para o repatriamento dos Malianos candidatos ao regresso voluntário, jovens continuem a seguir esta via plena de perigos com vista a chegarem à Europa.

Segundo o comunicado, o Ministério dos Malianos do Exterior e Integração Africana, em nome do Governo maliano, apresenta as suas condolências mais entristecidas às famílias enlutadas. Porém, apela à responsabilidade de cada um, nomeadamente à dos pais dos candidatos à emigração, para que haja cada vez mais sensibilização dos jovens aos malefícios destas aventuras perigosas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!