Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

4 de Fevereiro, dia Mundial Do Cancro

Hoje, dia 4 de Fevereiro, é O DIA MUNDIAL DO CANCRO. Em todo Mundo, mais de 12 milhões de pessoas são diagnósticadas um cancro e 7,6 milhões morrem da doença.A boa notícia, é que 40%dos casos sao potencialmente evitáveis.  

 

Esta data foi declarada pela UICC- Uniao Internacional Contra o Cancro, na Carta de Paris, aos 4 de Fevereiro de 2000, com intuito de aumentar ou despertar para a consciência da existência da doença e em busca de maior informaçao sobre o cancro para divulgar informação entre pacientes e porfissionais.

 

Na Carta de Paris ficou também assinada que, todos os anos e em todo o mundo, dever-se-ia fazer actividades de sensibilizaçao e divulgaçao. Por ano em todo o Mundo, sao diagnosticados 12 milhões de novos casos e 7,6 milhoes morrem da doença. A boa noticia é que 40% dos casos sao potêncialmente evitáveis. Se até meados do século passado a tuberculose constituiu um dos flagelos que mais atingiu as familias portuguesas, esse lugar é desde há muito ocupado pelo cancro.

Com efeito são cada vez mais frequentes as situações em que familiares, amigos, conhecidos e colegas de trabalho se deparam com o “MONSTRO”, algumas vezes numa fase em que inicial, da qual, felizmente, conseguem recuperar, outras pelo contrário, numa fase em que já não há muito a fazer.

E são vidas, esperanças, sonhos que de um momento para o outro se desmoronam, porque isto nunca se está preparado. por isso, a UICC este ano, e no âmbito de luta contra este flagelo, a União Internacionalcontra o Cancro (UICC) irá lançar uma campanha mundial direccionada contra o cancro na infânci sob o lema “Eu adoro a minha infância activa e saudável”.

Com este fim esta oerganizaçao pretende envolver pais, professores, profissionais de saúde, funcioários públicos de diversas entidades, na promoçao de estilos de vida saudáveis, com particular incidência na alimentação cuidada e no incentivo da prática desportiva, pretendendo-se combater os niveis de obesidade infantil, com valores cada vez mais alarmantes nos países desenvolvidos.

Dado que o cancro apresenta um tempo de evoluçao apresenta um tempo de evolução mais ou menos longo, é imprescindível proceder a uma vigilância cuidada e regular, pois o despiste precoce torna-se fundament na eficácia do combate a esta terrivel doença de tempos caracterizada por esxcessos de toda a ordem no que concerne a factores que o potenciam. Conheça os Sinais de alerta do caancro na infância:

* FEBRE;

* PERDA DE PESO;

* PAÇIDEZ;

* AUMENTO DO VOLUME ABDOMINAL;

* GÂNGLIOS AUMENTADOS;

* DESVIO DOS OLHOS (ESTRABISMO);

* PARALESIA FACIAL;

* CEFALEIA (DORES DE CABEÇA FREQUENTES)

* MANCHAS ARROXEADAS PELO CORPO;

* PROTUSAO DOS OLHOS;

* TUMOR (CAROÇO QUE NÃO DESAPARECE);

* DORES ÓSSEAS;

* DORES NAS ARTICULAÇÕES.

A CURA COMEÇA COM A INFORMAÇÃO!!!

Parcerias com Instituições Brasileiras, para a divulgação dos sinais de alerta, nacc, CEHOPE, IMIP Para destacar a data no nosso País, a Sorriso da Criança coloca à venda da Pulseirinha Maozinhas de Solidariedade, como forma de ajudar as crianças com cancro no nosso País.

As Maozinhas de Solidariedade, apadrinhamento do Gabinete da Esposa do Presidente da República e a Luisa jafar (maos d´africa) foi quem desenhou e faz a supervisao de qualidade.

Um Sorriso Contra a Dor, Sempre!!!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!