Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

34 desaparecidos em naufrágio de navio militar nos Camarões

Trinta e quatro pessoas continuam desaparecidas do naufrágio domingo de um navio das Forças Armadas camaronesas com 37 pessoas a bordo que seguiam de Doualá para Bakassi e das quais três foram salvas, segundo o ministro camaronês da Defesa, Joseph Beti Assomo.

Num comunicado de imprensa divulgado, o ministro indica que o navio que naufragou ao largo de Debusha pertencia à logística do Batalhão de Intervenção Rápida (BIR) das Forças Armadas camaronesas batizado “Le Mundemba”, que partiu para Bakassi em missão de abastecimento.

Segundo ainda o ministro, as circunstâncias deste acidente ainda não são conhecidas mas sabe-se que o mar se agitou subitamente e a sala de operações perdeu o contacto com o navio, desencadeando o procedimento de alerta.

As patrulhas marítimas foram imediatamente despachadas para as buscas de salvamento ao mesmo tempo que uma patrulha aérea sobrevoou a zona do último contacto via rádio.

“O helicóptero (da patrulha) conseguiu localizar vestígios de combustível e assim orientou as patrulhas marítimas para o local de naufrágio, onde conseguiram salvar três pessoas, quando o navio parecia ter atingido o fundo das águas. Esta zona está quadriculada e é objeto de buscas minuciosas e intensas para socorrer eventuais sobreviventes, já que 34 pessoas continuam desaparecidas até agora”, sublinha o comunicado.

O chefe de Estado camaronês, Paul Biya, exigiu a intensificação das buscas bem como a criação de uma comissão de crise junto do Ministério da Defesa para coordenar as diferentes operações, enquanto uma comissão de inquérito foi igualmente anunciada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!