Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

32% da produção agrícola escoados em bicicletas

Cerca de 32% da produção agrícola em Moçambique são escoados através de bicicletas para os locais de consumo e centros de comercialização. Este quadro é desenhado através dos resultados de uma pesquisa recente desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estatística (INE): Censo Agro-Pecuário 2009/2010.

Apenas 1,32% e 2,89% das mesmas explorações agrícolas é que usam camiões e camionetas naquelas operações, respectivamente.

No que à produção diz respeito, apenas 1,55% e 1,80% usam tractores e charruas, respectivamente, ainda de acordo com os mesmos resultados.

O recurso a motobombas, electrobombas e atrelados está a ser feito por uma faixa inferior a um porcento de explorações agrícolas estimadas em cerca de 3,8 milhões no país.

Cajueiros e coqueiros

Entretanto, 52% das explorações com cajueiros estão localizados nas províncias de Nampula e Zambézia e 50% das mesmas explorações agrícolas nas províncias de Inhambane e Zambézia, de acordo ainda com resultados definitivos do Censo Agro-Pecuário 2009/2010.

Tecnologias melhoradas

No que diz respeito ao uso de insumos e tecnologias melhoradas, cerca de 5,5% de explorações agrícolas recorrem ao sistema de irrigação, contra 3,9% que usam fertilizantes e 2,6% de explorações agrícolas que recorrem a pesticidas nas suas operações agrícolas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!