Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

30 árbitros de 28 países para o Mundial de 2010

O Comitê de Arbitragem da FIFA, reunido em Zurique sob a presidência do espanhol Ángel María Villar Llona, escolheu 30 árbitros de 28 países diferentes para o Campeonato do Mundo da África do Sul 2010. A FIFA implantou um programa completo para que os árbitros da sua principal competição estejam na melhor condição possível no dia 11 de junho.

O caminho rumo ao Mundial 2010, da mesma forma que para as 32 seleções participantes, começou para o grupo inicial de 54 trios de arbitragem de todo o mundo em 2007, quando o Comitê Executivo da FIFA tomou a importante decisão de criar o Programa de Assistência à Arbitragem (PAA). Um dos principais objetivos era preparar o grupo de possíveis árbitros para o Campeonato do Mundo de 2010.

Como em anos anteriores, o Departamento de Arbitragem da FIFA, comandado pelo ex-árbitro internacional espanhol José Maria García-Aranda, que apitou na Copa do Mundo da FIFA 1998 e na Euro 2000, foi responsável por coordenar e organizar todas as atividades envolvendo os árbitros candidatos. O grupo de trabalho do PAA, uma equipe de especialistas internacionais em técnica, forma física e psicologia da arbitragem, foi criado pela FIFA para monitorar e analisar todas as informações sobre os árbitros candidatos, envolvendo os responsáveis pela arbitragem em cada confederação.

O Centro de Pesquisa e Avaliação Médica da FIFA (F-MARC) foi outro grupo de fundamental importância. As tecnologias mais modernas foram utilizadas na preparação dos árbitros com treinamentos práticos e sessões interativas. Os desempenhos nas respectivas competições da FIFA também foram analisados e avaliados.

Testes teóricos realizados exclusivamente em inglês — a “língua franca” dos árbitros da FIFA há muitos anos — também foram usados nos últimos três anos para assegurar o entendimento das Regras do Jogo, das normas das competições da FIFA e das diretrizes da International Board (IFAB).

Os 30 trios de arbitragem selecionados participarão de um seminário de treinamento no mês que vem. Em maio, será feita uma avaliação final e serão definidos os árbitros principais e de apoio antes das primeiras designações de arbitragem para partidas do Campeonato do Mundo da África do Sul 2010.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!