Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

30 árbitros de 28 países para o Mundial de 2010

O Comitê de Arbitragem da FIFA, reunido em Zurique sob a presidência do espanhol Ángel María Villar Llona, escolheu 30 árbitros de 28 países diferentes para o Campeonato do Mundo da África do Sul 2010. A FIFA implantou um programa completo para que os árbitros da sua principal competição estejam na melhor condição possível no dia 11 de junho.

O caminho rumo ao Mundial 2010, da mesma forma que para as 32 seleções participantes, começou para o grupo inicial de 54 trios de arbitragem de todo o mundo em 2007, quando o Comitê Executivo da FIFA tomou a importante decisão de criar o Programa de Assistência à Arbitragem (PAA). Um dos principais objetivos era preparar o grupo de possíveis árbitros para o Campeonato do Mundo de 2010.

Como em anos anteriores, o Departamento de Arbitragem da FIFA, comandado pelo ex-árbitro internacional espanhol José Maria García-Aranda, que apitou na Copa do Mundo da FIFA 1998 e na Euro 2000, foi responsável por coordenar e organizar todas as atividades envolvendo os árbitros candidatos. O grupo de trabalho do PAA, uma equipe de especialistas internacionais em técnica, forma física e psicologia da arbitragem, foi criado pela FIFA para monitorar e analisar todas as informações sobre os árbitros candidatos, envolvendo os responsáveis pela arbitragem em cada confederação.

O Centro de Pesquisa e Avaliação Médica da FIFA (F-MARC) foi outro grupo de fundamental importância. As tecnologias mais modernas foram utilizadas na preparação dos árbitros com treinamentos práticos e sessões interativas. Os desempenhos nas respectivas competições da FIFA também foram analisados e avaliados.

Testes teóricos realizados exclusivamente em inglês — a “língua franca” dos árbitros da FIFA há muitos anos — também foram usados nos últimos três anos para assegurar o entendimento das Regras do Jogo, das normas das competições da FIFA e das diretrizes da International Board (IFAB).

Os 30 trios de arbitragem selecionados participarão de um seminário de treinamento no mês que vem. Em maio, será feita uma avaliação final e serão definidos os árbitros principais e de apoio antes das primeiras designações de arbitragem para partidas do Campeonato do Mundo da África do Sul 2010.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!