Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

3 mortos e 15 feridos em ataque armado no oeste da capital burundesa

Pelo menos três pessoas foram mortas, no fim de semana, e cerca de 15 outras feridas em graus diversos num ataque de indivíduos armados ainda não identificados contra Gatumba, uma estação balnear da periferia oeste da capital burundesa, Bujumbura, revelaram os correspondentes locais da imprensa, citando fontes de segurança.

Uma das vítimas do ataque armado sucumbiu aos seus ferimentos por balas no campo, enquanto dois outros morreram, na manhã de Domingo (19), segundo a Rádio Nacional do Burundi.

Segundo a Rádio Pública Africana (RPA, independente), o ataque teria visado alguns jovens filiados no Conselho Nacional para a Defesa da Democracia/Forças de Defesa da Democracia (CNDD-FDD, partido presidencial) que fazem a manchete na imprensa nos últimos dias acusados de realizarem patrulhas nocturnas para manter a ordem no lugar da Polícia Nacional.

Os assaltantes teriam atacado os símbolos do partido no poder, arrancando mastros e destruindo as bandeiras com as cores do CNDD-FDD durante este novo ataque contra a localidade de Gatumba que veio lembrar à opinião o ainda mais sangrento assalto do ano passado no qual cerca de 40 civis morreram numa taberna por motivos até hoje não claramente elucidados.

Alguns membros das Forças Nacionais de Libertação (FNL), oposição radical e última das sete antigas rebeliões do país a ter deposto as armas, foram detidos na altura e condenados a pesadas penas de prisão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!