Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

280 pequenas e médias empresas seleccionadas para fundo de financiamento

Cerca de 280 pequenas e médias empresas de ramos de agronegócio e indústria foram seleccionadas pelo Governo para beneficiarem de um fundo de apoio financeiro de cerca de 15 milhões de dólares norte americanos.

O fundo destina-se a impulsionar a competitividade no mercado empresarial doméstico e externo, de um total de 400 pequenas e médias empresas que concorreram para o mesmo fundo, segundo Armando Inroga, ministro da Indústria e Comércio.

Quanto às 120 que ficaram de fora num concurso que decorreu de Janeiro a Outubro de 2011, Inroga disse que os seus projectos apresentados “eram desconcertados com a finalidade do fundo alocado e não apresentavam uma boa estrutura organizacional para responderem às oportunidades criadas”.

A atribuição do fundo em forma de crédito àquele grupo de empresas visa dotá-las de recursos humanos para responderem aos desafios da dinâmica do mercado nacional e internacional, numa altura em que se ultimam os preparativos para entrada em vigor no país da Janela Única Electrónica, em 2012, para celeridade nas transacções comerciais. Inroga falava esta sexta.feira ao Correio da manhã à margem de uma conferência económica sobre oportunidades de negócio decorrentes dos projectos de grande dimensão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!