Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

28 mortos em novos confrontos tribais no centro da região sudanesa de Darfur

Vinte e oito pessoas morreram e diversas outras ficaram feridas durante a retomada de confrontos entre duas tribos árabes, designadamente Rizaigat Abbalah e Bene Hussein, no centro de Darfur, no oeste do Sudão.

Segundo um diário local, Al-Sahafa, as duas tribus beligerantes retomaram os combates com armas pesadas em Om Dukhun, no centro de Darfur, perto da fronteira com o Tchad.

Doze pessoas pertencentes à tribo Bene Hussein pereceram e outras oito ficaram feridas, enquanto quatro oriundas da tribu Abbalah faleceram e outras quatro sofreram ferimentos durante os confrontos, noticiou o jornal.

Por iniciativa do governo sudanês, um comité da administração tradicional, composto por sobas de Om Dukhun, conseguiu concluir um cessar-fogo imediato e a reconciliação entre as duas tribos desavindas.

A trégua conduziu à libertação de quatro prisoneiros e ao restabelecimento da estabilidade na região, de acordo com o jornal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!