Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

25 pessoas mortas em explosões minas de Daech na Líbia

O balanço das pessoas mortas em explosões de minas de Daech (Estado islâmico) nas zonas donde a organização terrorista retirou-se em Derna, no leste da Líbia, aumentou em 25 mortos registados nas últimas 48 horas, anunciou neste fim de semana uma fonte médica do hospital da cidade.

Entre quarta e sexta-feiras, o centro hospitalar recebeu 25 corpos e civis mortos pelas minas e por outras armadilhas semeadas pelo Daech, precisou a mesma fonte, indicando que várias outras pessoas ficaram feridas em graus diversos.

O Daech retirou-se de maneira surpreendente quarta-feira última dos planaltos Fattaih e do bairro 400 que estavam sob o seu controlo há meses.

Por outro lado, o director do gabinete de informação do Estado-Maior das Forças Armadas líbias, Khalifa al-Abidi, afirmou que o Exército avançava de maneira constante e que controlava 95 porcento das zonas dos grupos terroristas perseguindo-os no subúrbio de Benghazi, confiscando seus veículos e armas.

Numa declaração à imprensa, sexta-feira à noite, al-Abidi acrescentou que o Exército descobriu prisões secretas com uniformes o que, a seu ver, prova que prisioneiros militares estavam lá detidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!