Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1a Liga: FC Porto vence na Choupana e volta a pressionar Benfica

O FC Porto venceu fora, este domingo, sem grandes problemas o Nacional por 1-3, colocando-se assim novamente à condição a um ponto do Benfica, que joga na segunda-feira em casa diante do Estoril.

A equipa orientada por Vítor Pereira precisou apenas de 22 minutos para marcar três golos à equipa madeirense, o primeiro dois quais por James Rodriguez, aos 10 minutos, após assistência de Jackson Martinez.

Aos 20 minutos, Mangala, que pouco antes tinha atirado à barra, ampliou a vantagem portista depois de um livre e um passe de João Moutinho, com o francês a marcar de calcanhar e a assim bater Gottardi pela segunda vez.

O FC Porto viria a marcar novamente dois minutos depois, agora por Lucho Gonzalez, na conversão de uma grande penalidade, após falta de Miguel Rodrigues sobre Varela. Os insulares responderam, aos 27 minutos, num tento de Candeias, também na conversão de um penalty, isto após o árbitro ter considerado que Mangala tocou com a mão na bola na grande área. Os portistas poderiam ter marcado mais um golo a dois minutos do intervalo, mas Gottardi opos-se com uma grande defesa a um remate de Varela.

No segundo tempo, o Nacional ainda poderia ter reduzido aos 48 minutos numa jogada de Keita que aproveitou uma escorregadela de Abdoulaye, acabando depois por permitir a intervenção de Otamendi. Com o passar do tempo, os portistas foram controlando a partida e poderiam mesmo ainda ter marcado, primeiro aos 74 minutos, por danilo, e aos 83, por Lucho, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este resultado, o FC Porto voltou a aproximar-se do Benfica, que precisa de vencer o Estorl para manter quatro pontos de avanço sobre os portistas, antes da visita ao Estádio do Dragão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!