Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1a Liga: Benfica triunfa nos Barreiros e dá passo rumo ao título

O Benfica deu um importante passo rumo ao título ao vencer no reduto de Marítimo por 1-2. A três jogos do final do campeonato, a equipa de Jorge Jesus lidera com 73 pontos, mais quatro que o FC Porto, que se mantém na segunda posição.

No jogo que fechou a jornada 27 da Liga, a equipa encarnada colocou-se na frente do marcador com um tento de Lima na conversão de uma grande penalidade após derrube de Márcio Rozário ao avançado brasileiro do Benfica.

A formação madeirense não demorou a responder e três minutos depois do golo encarnado, Márcio Rozário, na sequência de um livre direto, atirou ao poste da baliza de Artur. Os insulares pressionaram o Benfica e, aos 30 minutos, poderiam ter chegado ao golo, mas ninguém emendou o centro do cabo-verdiano Heldon. Dois minutos depois, o sul-coreano Suk criou mais uma situação de perigo junto à baliza de Artur, mas Luís Olim não conseguiu desfeitear o guardião encarnado.

A pressão dos madeirenses deu resultado aos 42 minutos, quando Igor Rossi cabeceou com sucesso para a baliza encarnada e empatou a partida.

No segundo tempo, o Benfica surgiu bem melhor e, aos 53 minutos, poderia ter chegado ao golo, mas o remate de Lima acabou no poste da baliza de Salin. No minuto imediatamente a seguir, o brasileiro voltou a atirar ao poste, agora após cruzamento de Ola John, desperdiçando mais uma excelente oportunidade para colocar os encarnados na frente.

A 18 minutos do final, os encarnados colocaram-se na frente do marcador, após um cruzamento de Salvio, que Igor Rossi, que tinha marcado o golo do empate, desviou para a sua baliza.

A resposta madeirense surgiu aos 86 minutos, mas Fidélis apenas conseguiu obrigar Artur a uma boa defesa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!