Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

19 agências da ONU injectam USD 391,1 milhões até finais de 2011

Um total de 19 agências da Organização das Nações Unidas (UNU) activas em Moçambique deverá aplicar até finais de 2011 cerca de 391,1 milhões de dólares norte-americanos, correspondentes a cerca de 11,9 biliões de meticais, para viabilizar programas de desenvolvimento socioeconómico do país.

O valor destina-se a reforçar as áreas de boa governação, capital humano, combate ao HIV/SIDA e desenvolvimento económico de Moçambique, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A iniciativa insere-se no programa-quadro de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDAF) para Moçambique e o mesmo inclui apoio à reforma da Justiça, combate às mudanças climáticas, HIV/ SIDA, ajuda humanitária e igualdade do género, de acordo ainda com o PNUD.

A implementação do programa arrancou em 2010, tendo “mudado consideravelmente” a forma como está sendo feito, por intermédio da “harmonização, alinhamento e medidas mais flexíveis de assistência a Moçambique”, destaca o PNUD, referindo-se à estratégia de canalização anual para o chamado fundo comum do dinheiro das 19 agências da ONU activas em Moçambique visando acelerar o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) pelo país.

A referida estratégia denomina- se Delivering as One e enquadra-se no âmbito da reforma em curso na Organização das Nações Unidas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!