Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

15 elementos de movimento rebelde al-Shabab mortos na Somália

Quinze elementos das milícias do movimento rebelde al-Shabab ligado à organização Al-Qaeda foram mortos num ataque perpetrado por uma força especial do Exército somali na região do centro da Somália.

Segundo a agência somali de notícias, que deu a informação esta quarta-feira, entre os mortos figuram três dirigentes do movimento. As forças armadas apreenderam igualmente equipamentos e armas que foram entregues às forças de manutenção da paz da União Africana.

No mesmo registo o Exército somali anunciou a destruição duma base militar do movimento al-Shabab na região da baixa Shabelle, no sudoeste do país.

Segundo um comunicado divulgado quarta-feira pelo siteo de informações “Nova Somália”, uma operação militar especial executada pelas forças especiais permitiu a destruir uma base militar e a eliminação de vários dirigentes do movimento rebeldes al-Shabab, indicando que a base visada era utilizada para depositar o “zakat” (imposto islâmico) imposto pelo movimento às populações da região.

O movimento afirmou, por seu turno, terça-feira, que os seus combatentes repeliram um ataque de soldados americanos numa das suas bases em Toradoro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!