Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1.250 migrantes provenientes da Líbia socorridos por Itália

A Marinha italiana socorreu, em várias operações coordenadas, perto de mil e 250 migrantes provenientes da Líbia, ao largo da ilha de Sicília, ilustrando o recrudescimento do fenómeno da emigração clandestina com a melhoria das condições climáticas.

No total, foram necessárias nove operações de salvamento realizadas por guardas costeiros em Roma, em colaboração com o Ministério das Infraestruturas e Transportes, para socorrer os emigrantes, noticiou quarta-feira a imprensa líbia citando fontes italianas.

As mesmas fontes acrescentaram que o navio dos guardas costeiros salvou 652 pessoas que estavam a bordo dos cinco navios e um pequeno barco, enquanto o navio italiano “Porcini”, afecto à Marinha, socorreu 123 pessoas que estavam a bordo dum barco pneumático.

Além disso, uma unidade da Marinha espanhola que trabalha no seio da Agência Europeia para a Protecção das Fronteiras (Frontex) socorreu também um navio que transportava 322 pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!