Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

1.250 migrantes provenientes da Líbia socorridos por Itália

A Marinha italiana socorreu, em várias operações coordenadas, perto de mil e 250 migrantes provenientes da Líbia, ao largo da ilha de Sicília, ilustrando o recrudescimento do fenómeno da emigração clandestina com a melhoria das condições climáticas.

No total, foram necessárias nove operações de salvamento realizadas por guardas costeiros em Roma, em colaboração com o Ministério das Infraestruturas e Transportes, para socorrer os emigrantes, noticiou quarta-feira a imprensa líbia citando fontes italianas.

As mesmas fontes acrescentaram que o navio dos guardas costeiros salvou 652 pessoas que estavam a bordo dos cinco navios e um pequeno barco, enquanto o navio italiano “Porcini”, afecto à Marinha, socorreu 123 pessoas que estavam a bordo dum barco pneumático.

Além disso, uma unidade da Marinha espanhola que trabalha no seio da Agência Europeia para a Protecção das Fronteiras (Frontex) socorreu também um navio que transportava 322 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!