Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Milhares de propostas de investimento privado para Moçambique estagnadas

Um total de 1249 propostas de investimento directo privado aprovadas pelo Governo moçambicano, em 2011, ainda não estão a ser implementadas por razões não especificadas.

De acordo com o Centro de Promoção de Investi- mento (CPI), aquele leque de propostas faz parte de um total de 4130 projectos aprovados em 2011. Daquele universo de novas propostas aprovadas no âmbito das Obrigações de Contratos de Longo Prazo, 2884 projectos já estão em plena implementação, realça a fonte.

Refira-se, no entanto, que no primeiro semestre de 2014, o CPI reclama te aprovado novas propostas de investimento originárias de 37 países com Portugal a ocupar a primeira posição com um total correspondente a 42,74% do volume global registado, seguido pelas ilhas Maurícias (12,77%) e Emiratos Árabes Unidos (8,52%), tendo Quénia ficado na cauda com 1,47%.

Em 2013, a vizinha África do Sul posicionou-se em primeiro lugar com novas propostas de investimento direccionadas para Moçambi- que avaliadas em pouco mais de USD 364 milhões, contra USD 25,5 milhões do Reino Unido que esteve na cauda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!